domingo, agosto 22, 2004





Sexta-feira, Junho 11, 2004

Filmes e Árvores

É bela e misteriosa essa tal vida. Frágil talvez, mas valente. Resiste até e além da última gota, última possibilidade,última esperança. Resiste e essa é sua qualidade. A gente não. A gente às vezes desiste antes, pára no meio, tenta escapar.

Tem dias em que fico assim, fugitiva. Vontade de ficar invisível, sumir numa sala escura de cinema, assistindo um filme atrás do outro, para viver emoções, amores e riscos que não fossem meus, não fossem sequer reais , e um final feliz a cada duas horas. Ou quem sabe experimentar uma existência de árvore, aceitação plena do sol , ventos, chuva, das estações do ano. Fases generosas, fartas, ou o despojamento dos galhos. Abacateiro ,acataremos teu ato. Pura sabedoria vegetal.

É, devo estar ficando maluca, ou talvez apenas cansada. Sei lá. Mas ainda consigo achar graça, rir desses pensamentos absurdos que me aparecem sem permissão. Sinal de que eu e essa tal de vida ainda temos um pacto, resistiremos.
Amanhã quem sabe faz sol, quem sabe dá praia?



"JÁ DESCASCOU UMA CEBOLA?DA CASCA, CHEGAMOS AO NÚCLEO, AO BULBO,DEPOIS DE TIRARMOSVÁRIAS CAMADAS......NELE, O INÍCIO, O MEIO E O FIM,RECOMEÇO CONSTANTE NO APROFUNDAMENTODO MISTÉRIO MARAVILHOSOQUE É A VIDA EM SEU CERNE !!!CHEGANDO AO "SEU" NÚCLEO,ESTÁ PREPARADA PARA VIVER MUITAS VIDAS,LEVANDO-AS DO ENSAIO AO RENASCIMENTO,À VERDADEIRA VIDA, OUTRAS PESSOAS,"AO SER PLENO, AUTÊNTICO....." .....DO RIO, AO OCEANO....!!!"
Da minha amiga Rita (saudades, viu?) a respeito de uma fase de muitas mudanças.Obrigada!